Tempo
|
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
A+ / A-

Queimódromo

Covid-19. Porto apresenta primeiro centro de vacinação "drive-thru" do país

10 fev, 2021 - 08:27 • Lusa

É o primeiro projeto do género e vai permitir que as pessoas entrem de carro nas estruturas sem precisarem de sair da viatura para serem vacinadas.

A+ / A-

Veja também:


O Porto vai ter um centro de vacinação contra a Covid-19 ‘drive-thru’, no Queimódromo, no âmbito de um projeto que junta dois hospitais da cidade, a autarquia e a Unilabs Portugal, disse aquela empresa de diagnóstico clínico, esta quarta-feira.

Em comunicado, a Unilabs refere que, com este projeto “piloto”, que permitirá que as pessoas entrem de carro nas estruturas sem precisar de saírem da viatura para serem vacinadas, é intenção da Câmara do Porto “preparar a cidade para um processo seguro e robusto de vacinação, em larga escala, assim que houver vacinas para as segunda e terceiras fases do processo de vacinação”.

No projeto estão também envolvidos os hospitais de Santo António e do São João, que assegurarão “consultoria e apoio na formação dos profissionais desta operação, garantindo que a mesma decorre dentro das melhores práticas clínicas, em linha com a experiência adquirida” durante a primeira fase de vacinação dos seus profissionais de saúde”.

“A Unilabs Portugal irá assegurar a logística, operação, organização de fluxo e os técnicos de vacinação no espaço, aproveitando a experiência do rastreio neste tipo de centros, agora aplicados ao processo de vacinação”, conclui.

A apresentação deste centro de vacinação contra a Covid-19 está marcada para esta quarta-feira.

O coordenador da ‘task force’, Gouveia e Melo, considerou na terça-feira que a percentagem das vacinas aplicadas “é muito elevada e só não é mais elevada por uma questão de segurança relativamente às segundas doses”.

Dados divulgados pelo vice-almirante indicam que já foram administradas 294 mil primeiras doses e 106 mil segundas doses, ou seja, na segunda-feira, 106 mil pessoas já estavam “totalmente vacinadas”.

Em Portugal, já morreram 14.557 pessoas dos 770.502 casos de infeção confirmados de Covid-19, segundo a Direção-Geral da Saúde.

A pandemia de Covid-19 provocou, pelo menos, 2.325.744 mortos no mundo, resultantes de mais de 106,4 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Primeiro "drive-thru" para rastreio de Covid-19 já funciona no Porto
O Porto também teve o primeiro "drive-thru" para rastreio de Covid-19, que abriu em meados de março de 2020
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+