Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Incêndio

Sesimbra. Várias explosões em armazém com "cerca de 100" botijas de gás

06 fev, 2021 - 00:18 • Redação

O alerta foi dado às 23h15. Não há registo de vítimas, mas as autoridades estão a tentar apurar as causas da explosão.

A+ / A-

Um incêndio num barracão localizado numa quinta, em Sesimbra, provocou a explosão de várias botijas de gás, esta sexta-feira à noite, sem provocar vítimas.

A informação foi confirmada à Renascença por fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal.

As chamas foram dadas como dominadas às 00h30, mais de uma hora depois de ter sido dado o alerta (23h15).

Para o local foram mobilizados cerca de 20 operacionais, entre elementos dos Bombeiros de Sesimbra, GNR e Proteção Civil.

O incidente ocorreu num local sem habitações por perto.

Através da rede social Facebook, o autarca de Sesimbra, Francisco Jesus, revelou que "as explosões ouvidas em todo o território de Sesimbra foram num armazém de gás, na zona da Roça, entre Alfarim e Aiana".

Informação As explosões ouvidas em todo o território de Sesimbra foram num armazém de gás, na zona da Roça (Entre...

Publicado por Francisco Jesus em Sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021


Na madrugada de sábado, o vereador da Proteção Civil e Segurança da Câmara Municipal de Sesimbra, Francisco Luís, disse à agência Lusa que no armazém estavam “à volta de 100 botijas de gás” e que o depósito em causa está localizado numa “zona florestal, com pinheiro manso e pinheiro bravo”.

Os danos materiais estão circunscritos ao armazém e às botijas, acrescentou, dizendo também que vai ser feito o apuramento das causas do incêndio, assim como a quem pertence o depósito das botijas de gás.


[Notícia atualizada às 12h30 de sábado]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+