Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Covid-19

Hospital de campanha de Lisboa precisa de voluntários

03 fev, 2021 - 19:01 • Redação

Os voluntários terão como tarefa “apoiar os profissionais de saúde em tarefas de alimentação, higiene e outros cuidados dos doentes, bem como tarefas de apoio administrativo”, explica a Universidade de Lisboa.

A+ / A-
Abriu o hospital de campanha na cidade universitária de Lisboa
Abriu o hospital de campanha na cidade universitária de Lisboa

Veja também:


O hospital da campanha instalada no Estádio Universitário de Lisboa precisa de voluntários para ajudar os profissionais de saúde que estão a tratar doentes com Covid-19.

Os voluntários terão como tarefa “apoiar os profissionais de saúde em tarefas de alimentação, higiene e outros cuidados dos doentes, bem como tarefas de apoio administrativo”, explica a Universidade de Lisboa, em comunicado.

Quem quiser ajudar terá que que ser maior de idade e já ter estado infetado com o vírus da Covid-19.

“Procuram-se voluntários com idade mínima de 18 anos, que já tenham sido infetados com Covid-19, logo com probabilidade de possuírem imunidade à infeção. A verificação dessa condição será assegurada pela Universidade de Lisboa através de teste serológico à Covid-19”, refere o comunicado.

Os interessados em ajudar devem ter “disponibilidade para um mínimo de dois turnos semanais de quatro horas” e preencher um formulário com os dados pessoais.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Ivo Pestana
    03 fev, 2021 RAM 22:32
    Se forem vacinados, os voluntários aparecerão.

Destaques V+