Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Coronavírus

Madeira regista 108 novos casos e mais uma morte por Covid-19

05 fev, 2021 - 21:46 • Lusa

A vítima mortal é uma mulher de 88 anos que se encontrava internada no Hospital Dr. Nélio Mendonça e tinha comorbilidades associadas, informou a Secretaria da Saúde e Proteção Civil da Madeira.

A+ / A-

Veja também:


A Madeira registou esta sexta-feira 108 novos casos positivos de Covid-19 e mais uma morte associada à doença, atingindo a região a meia centena de óbitos, somando 140 doentes recuperados, informou a Direção Regional de Saúde. .

A vítima mortal é uma mulher de 88 anos que se encontrava internada no Hospital Dr. Nélio Mendonça e tinha comorbilidades associadas, informou a Secretaria da Saúde e Proteção Civil da Madeira.

Dos novos casos, apenas um é importado, sendo as restantes de transmissão local, passando a região a contabilizar 5.633 situações confirmadas e 1.842 ativos, adianta a autoridade regional de saúde.

Na mesma informação, a Direção Regional de Saúde indica que 68 pessoas estão hospitalizadas na unidade Dr. Nélio Mendonça, 61 das quais em Unidades Polivalentes e sete na de Cuidados Intensivos dedicada à Covid-19.

Também permanecem nos cuidados intensivos do Hospital do Funchal os três doentes com diagnóstico de Covid-19 que foram reencaminhados do território continental (região de Lisboa e Vale do Tejo).

Ainda existem 31 pessoas a cumprir isolamento numa unidade hoteleira dedicada, "permanecendo as restantes em alojamento próprio".

As autoridades de saúde deste arquipélago estão igualmente a estudar outras 245 novas situações relacionadas com contactos com casos positivos, decorrendo as respetivas investigações epidemiológicas.

"Hoje há mais 140 casos recuperados a reportar", realça a Direção Regional de Saúde, salientando que "a região passa a contabilizar 3.741" doentes curados de Covid-19.

Sobre as várias vertentes da operação de despiste, a autoridade regional menciona que estão em vigilância 4.686 viajantes com recurso à aplicação MadeiraSafe.

Também no contexto de rastreio efetuado nos portos e aeroportos da região foram efetuadas 157207 colheitas para teste à Covid-19 realizadas até às 19h00 desta sexta-feira.

Por seu turno, no laboratório de patologia do Serviço Regional de Saúde (SESARAM) foram processadas 281.628 amostras para teste de PCR, aponta.

A pandemia de Covid-19 provocou, pelo menos, 2.285.334 mortos resultantes de mais de 104,8 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 13.740 pessoas dos 755.774 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+