Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Covid-19

GNR acaba com festa ilegal com 20 pessoas em Vilamoura

30 jan, 2021 - 15:32 • Lusa

Foram levantados mais de 20 autos de contraordenação por incumprimento ao dever geral de recolhimento domiciliário, bem como um auto de notícia pelo crime de propagação de doença.

A+ / A-

Veja também:


A GNR acabou, na sexta-feira, com uma festa ilegal numa vivenda em Vilamoura, no Algarve, que reunia cerca de 20 pessoas, incumprindo as normas sanitárias em vigor devido à pandemia de Covid-19, foi este sábado anunciado.

Em comunicado, o Comando Territorial de Faro da GNR adianta que, na sequência de uma denúncia a informar sobre a existência de que “estaria a decorrer uma festa ilegal numa residência”, pelas 22h00 os militares do Posto Territorial de Vilamoura deslocaram-se ao local para fiscalizar a denúncia.

“Ao chegarem perto da residência, [os militares] constataram ser perfeitamente audível o ruído de música proveniente do interior da mesma, tendo ainda constatado que se encontravam diversos carros parqueados à porta”, lê-se no documento.

Depois de contactado o responsável pela habitação, foi dada “ordem para terminar de imediato a festa, tendo identificado todos os presentes no local”.

De acordo com a GNR, foram levantados mais de 20 autos de contraordenação por incumprimento ao dever geral de recolhimento domiciliário, bem como um auto de notícia pelo crime de propagação de doença.

Na nota é ainda referido que a operação contou com o reforço do Destacamento de Intervenção de Faro da GNR, tendo o processo sido remetido para o tribunal de Loulé, no distrito de Faro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+