Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Mau tempo obriga seis aviões a divergir do Aeroporto da Madeira

04 jan, 2021 - 13:38 • Lusa

Arquipélago da Madeira está sob aviso meteorológico vermelho para precipitação até às 15h00 desta segunda-feira na costa sul e até às 18h00 nas zonas montanhosas.

A+ / A-

Seis aviões divergiram esta segunda-feira do Aeroporto Internacional da Madeira Cristiano Ronaldo devido às más condições atmosféricas na zona de Santa Cruz, nomeadamente chuva e falta de visibilidade, disse fonte aeroportuária.

Um voo da TAP, com origem no Porto, rumou para a ilha do Porto Santo; dois aviões da easyJet foram para Lisboa (provenientes de Londres-Gatwick e de Bristol); um da Transavia, com origem em Paris, seguiu para o Porto; um outro da TAP, com origem em Lisboa, voltou para a capital portuguesa e um da Sata, proveniente de Ponta Delgada, regressou aos Açores, revelou fonte aeroportuária à Lusa.

O arquipélago da Madeira está sob aviso meteorológico vermelho para precipitação do Instituto Português do Mar e da Atmosfera até às 15h00 desta segunda-feira na costa sul e até às 18h00 nas zonas montanhosas.

Apesar do mau tempo, a maior parte das corporações de bombeiros do arquipélago da Madeira não foram chamadas a acudir a situações de emergência (até às 12:00), exceto os Voluntários de Câmara de Lobos, que tiveram de intervir em algumas inundações, a sinalização de uma derrocada, ao levantamento de adufas e ao controlo o transbordo de uma ribeira na Quinta Grande.

"Mas não há danos pessoais registados", referiu fonte dos bombeiros.

O Serviço Regional da Proteção Civil e a Capitania do Porto Funchal emitiram também comunicados dando conta das más condições atmosféricas devido ao vento e chuva na região, aconselhando a população a estar atenta à situação.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+