Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Governo da Madeira entrega 500 euros à família do primeiro bebé do ano 2021

01 jan, 2021 - 19:25 • Lusa

O Governo da Madeira atribuiu esta sexta-feira o cartão "Kit Bebé", no valor de 500 euros, à família da primeira criança que nasceu na região autónoma em 2021, indicou a Secretaria da Saúde e Proteção Civil.

A+ / A-

O Governo da Madeira atribuiu esta sexta-feira o cartão "Kit Bebé", no valor de 500 euros, à família da primeira criança que nasceu na região autónoma em 2021, indicou a Secretaria da Saúde e Proteção Civil.

"O beneficiário do cartão foi a família da menina Maria Leonor, que nasceu hoje, às 12:53", refere a secretaria tutelada pelo social-democrata Pedro Ramos, vincando que a entrega foi feita ao pai, na entrada principal do Hospital Dr. Nélio Mendonça, no Funchal.

O "kit bebé" foi implementado pelo executivo madeirense em 01 de janeiro de 2019, como incentivo à natalidade na região, e, deste então, já beneficiou mais de 3.500 famílias.

A ajuda destina-se a todas as crianças que nascem na maternidade do Hospital Dr. Nélio Mendonça e pode ser usada até o bebé completar um ano de idade.

"O valor do cartão serve para a aquisição de bens considerados indispensáveis à saúde e bem-estar, segurança e harmonioso desenvolvimento nos primeiros tempos de vida do bebé, nomeadamente, produtos diversos, medicamentos e vacinas não incluídas no Plano Nacional de Vacinação, até ao valor máximo de 500 euros, em qualquer farmácia da região", esclarece a Secretaria da Saúde em nota de imprensa.

A medida conta com a colaboração da Associação Dignitude e da Associação Nacional de Farmácias.

Maria Leonor, a bebé do ano na Região Autónoma da Madeira, nasceu com 3,425 quilos e quer ela quer a mãe estão "bem de saúde".

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+