Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Hospital de Braga confirma paragens pontuais da VMER por dificuldades de escala

07 dez, 2020 - 21:35 • Lusa

Em comunicado citado pela Lusa, a administração hospitalar confirma que a VMER do Hospital de Braga esteve parada no domingo, entre as 8h00 e as 20h30, por ausência de médicos que trabalham naquele serviço de socorro. Terá sido já a sétima paragem registada este mês.

A+ / A-

O Hospital de Braga admitiu hoje que tem havido, “ainda que de forma pontual”, alguns períodos de inoperacionalidade da sua viatura médica de emergência e reanimação (VMER), por dificuldade em assegurar a totalidade das escalas de serviço.

Em comunicado enviado à agência Lusa, o hospital acrescenta que o Conselho de Administração está “em diálogo permanente” com os profissionais que asseguram a tripulação da VMER, por forma a chegar a um “consenso célere” entre todos os intervenientes.

O objetivo, diz ainda o hospital, é garantir a “operacionalidade permanente” dos meios de emergência pré-hospitalar.

No comunicado, o Hospital de Braga reforça que está a acompanhar a situação “em articulação com as entidades competentes, garantindo-se assim outras respostas para a assistência total dos doentes que necessitem de cuidados médicos de emergência”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+