Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Coronavírus

​Nutricionistas. “Não existem superalimentos, nem suplementos capazes de prevenir a Covid-19”

06 abr, 2020 - 13:43 • Cristina Nascimento

Bastonária da Ordem dos Nutricionistas recomenda alimentação que dê prioridade a alimentos frescos e anuncia bolsa de nutricionistas disponíveis para colaborar com lares de terceira idade.

A+ / A-
Veja também:

A bastonária da Ordem dos Nutricionistas, Alexandra Bento, alerta que não há “soluções milagrosas” de fortalecimento do sistema imunitário contra infeção por coronavírus.

O alerta de Alexandra Bento fez-se ouvir esta segunda-feira, na conferência de imprensa diária da Direção-Geral da Saúde, de acompanhamento do surto de Covid-19 em Portugal.

“Circulam na internet alegadas soluções milagrosas para o fortalecimento do sistema imunitário. Gostaria de deixar claro. Não existem nem superalimentos, nem suplementos capazes de prevenir ou até mesmo combater a Covid-19, através do fortalecimento do sistema imunitário”, afirmou.

Alexandra Bento deixou ainda recomendações de ordem prática para a alimentação nestes dias de isolamento em casa. “Devem ser privilegiados os alimentos frescos, crus ou cozinhados”, recordando que, apesar de não haver evidência de transmissão da Covid-19 através dos alimentos, devem ser reforçadas “as regras de higiene e segurança alimentar”.

A bastonária da Ordem dos Nutricionistas deixou ainda uma palavra sobre a alimentação nos lares de idosos e anunciou a existência de uma bolsa de nutricionistas que está disponível para colaborar com estas instituições.

Portugal regista esta segunda-feira 311 mortes associadas à covid-19, mais 16 do que no domingo, e 11.730 infetados (mais 452), segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Direção-Geral da Saúde (DGS).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+