Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Navalnaya: "Vou tentar deixar-te orgulhoso de mim"

01 mar, 2024 - 13:44 • Ana Kotowicz

No dia em que o marido foi enterrado, Yulia Navalnaya despediu-se de Alexei nas redes sociais.

A+ / A-

"Obrigada por 26 anos de felicidade absoluta." Foi com um tom intimista que Yulia Navalnaya se despediu do marido nas redes sociais, agradecendo-lhe pelo amor, pelo apoio e por fazê-la rir "até mesmo na prisão". Em seguida, nas entrelinhas da mensagem pode-se encontrar um tom mais político, numa altura em que Navalnya é apontada como a potencial sucessora do marido, que era, até à sua morte na prisão, o principal opositor do Presidente russo.

"Não sei viver sem ti, mas vou tentar deixar-te feliz, aí em cima, e vou tentar deixar-te orgulhoso de mim", escreve Navalnya. Atualmente a viver fora da Rússia, Yulia Navalnaya terá de regressar a Moscovo se quiser tornar-se, de facto, o rosto da oposição. Foi o que fez Alexei Navalny, mas assim que aterrou na Rússia foi detido e não voltou a sair da prisão.

Atualmente, não há qualquer acusação sobre Navalnya.

Alexei Navalny morreu em circunstâncias que ainda estão por apurar numa prisão da Sibéria, onde iria passar o resto da sua vida, tendo em conta o cúmulo de penas que cumpria. A versão oficial do Kremlin é de que o político russo morreu de causas naturais, mas Navalnya - e muitos líderes da comunidade internacional - apontam o dedo a Vladimir Putin, acusando-o de assassinato político.

"Amo-te para sempre. Descansa em paz", termina Yulia Navalnya que publica também um vídeo com uma série de momento da vida do marido.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+