Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Covid-19

Coronavírus. Não ponha luvas e máscaras nos ecopontos

20 mar, 2020 - 21:24

Ministério do Ambiente deixa alerta em comunicado. "O lugar adequado são os contentores para resíduos indiferenciados,”

A+ / A-

O alerta é do Ministério do Ambiente e da Ação Climática: as luvas e as máscaras usadas em tempo de pandemia de Covid-19 não devem ser colocadas em ecopontos.

Em comunicado enviado esta sexta-feira para as redações, a tutela reforça que “o lugar adequado são os contentores para resíduos indiferenciados”.

Os ecopontos, relembra o Ministério de João Pedro Matos Fernandes, “são apenas dedicados a resíduos de embalagens, vidro e papel/cartão”.

"Em resumo: os ecopontos não são locais para deposição de luvas e de máscaras", sublinha o Ministério, que deixa um apelo aos cidadãos para que "acatem as indicações sobre o correto acondicionamento e encaminhamento dos seus resíduos", encaminhando quem tenha dúvidas para o site da Agência Portuguesa do Ambiente.

Evolução da Covid-19 em Portugal

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+