Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Cavaleiro João Moura conhece sentença do Tribunal de Portalegre

24 jan, 2024 - 04:44 • Lusa

O toureiro foi detido pela GNR no dia 19 de fevereiro de 2020, por maus-tratos a animais de companhia.

A+ / A-

O cavaleiro João Moura, acusado de 18 crimes de maus-tratos a animais de companhia, conhece, esta quarta-feira, a sentença do Tribunal de Portalegre.

Nas alegações finais, o Ministério Público pediu a condenação do arguido, deixando a moldura penal a aplicar ao critério do tribunal, enquanto a defesa pediu a sua absolvição.

No final da sessão, o arguido optou por falar, tendo apenas assumido "uma parte da responsabilidade", sustentando que estava a passar por uma fase económica "menos boa", tendo o tribunal validado a curta declaração de João Moura.

Os advogados das associações de defesa dos animais que se constituíram assistentes no processo pediram, a maioria, pena de prisão efetiva, bem como a proibição de contacto com animais de companhia.

O toureiro foi detido pela GNR no dia 19 de fevereiro de 2020, por maus-tratos a animais, tendo sido apreendidos 18 cães, alguns dos quais tinham "magreza acentuada" ou "estado caquético" e outros lesões, escoriações e infeções, segundo o MP.

Uma cadela acabou por morrer nesse dia.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+