A+ / A-

Estratégia Nacional para a Integração dos sem-abrigo passa a ter um gestor

11 dez, 2019 - 22:22 • Lusa

Henrique Joaquim presidia à Comunidade Vida e Paz, uma organização que se dedica ao apoio aos sem-abrigo.

A+ / A-

A ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social anunciou esta quarta-feira a criação de um gestor nacional da estratégia de apoio às pessoas sem-abrigo.

O gestor nacional será Henrique Joaquim, que atualmente presidia à Comunidade Vida e Paz, uma organização que se dedica ao apoio aos sem-abrigo, e que segundo a ministra, é uma pessoa com muita experiência.

"É um nome que nos deixará a todos bastante confortáveis porque é uma pessoa com muita experiência", considerou Ana Mendes Godinho durante uma audição na Comissão de Trabalho e Segurança Social, na sequência de um requerimento do PSD sobre a implementação pelo Governo da Estratégia Nacional para a Integração de Pessoas Sem-Abrigo (ENIPSA) 2017-2023.

Marcelo “voluntário” distribuiu sopas e um alerta: país precisa de plano para os sem-abrigo
Marcelo “voluntário” distribuiu sopas e um alerta: país precisa de plano para os sem-abrigo

O novo gestor da Estratégia Nacional para as Pessoas Sem Abrigo iniciará funções já em janeiro e sob alçada direta da ministra.

"Senti necessidade de um gestor nacional para garantir uma interação local e fazer um 'zoom' das necessidades de forma a responder às questões concretas das pessoas", disse.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+