Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Miguel Arrobas fez 40 quilómetros a nadar na Madeira

05 set, 2015 - 22:50

Prova durou cerca de 12 horas, este sábado.

A+ / A-

O ex-nadador olímpico Miguel Arrobas completou este sábado a travessia de 40 quilómetros, entre Porto Santo e o Funchal, em 12 horas.

A participação do atleta aconteceu na primeira edição do Madeira Island Ultra Swim, um evento que juntou 25 nadadores com o desafio de ligar as duas ilhas.

Miguel Arrobas, que fez a prova sem fato, afirmou à Renascença que foi muito difícil devido ao vento e à ondulação. "A travessia saiu do ilhéu da Cal, ali em Porto Santo, que marca o fim do lugar mais próximo da ilha da Madeira e foi daí até à ponta de São Lourenço. Foi uma travessia muito difícil porque as condições estavam, de facto, extremamente complicadas com ondulação muito alta e vento muitas das vezes contrário - aliás, na maior parte do tempo vento contrário. A corrente no fim da travessia também foi contrária. Portanto não tivemos nada a ajudar hoje".

Este evento está a realizar-se desde o dia 1 de Setembro e termina este domingo.

Quanto a uma próxima travessia, Miguel Arrobas refere que “eventualmente” será nos Açores, mas ainda aguarda por um patrocínio que lhe permita “fazer mais uma da Oceans Seven, uma das sete travessias maiores do mundo.”

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+