Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

“Maria do Mar” em competição no Festival de Locarno

05 ago, 2015 - 16:08

O cinema português encontra-se representado nesta competição internacional através da curta-metragem de João Rosas.

A+ / A-
O Festival de Locarno, na Suíça, arranca esta quinta-feira. Da competição internacional faz parte a curta-metragem "Maria do Mar", do português João Rosas, premiada em Julho, em Vila do Conde.

Em competição está também "Cosmos", do polaco Andrzej Zulawski, produzido por Paulo Branco e rodado em Portugal, com elenco internacional.

Fora de competição, há outras três curtas-metragens de produção portuguesa, com apoio do festival Curtas de Vila do Conde: "A glória de fazer cinema em Portugal", de Manuel Mozos, "Undisclosed Recipients", de Sandro Aguilar, e "Noite sem distância", do espanhol Lois Patiño.

O filme "Belle Toujours", de Manoel de Oliveira, será mostrado em Locarno, no âmbito de uma homenagem à actriz francesa Bulle Ogier.

O Festival de Locarno arranca esta quinta-feira com a atribuição de um prémio de carreira ao actor Edward Norton e com a estreia da comédia "Ricki and the Flash", com Meryl Streep no papel de uma estrela rock.

O 68.º Festival de Locarno termina no próximo dia 15.
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+