32,08%
8 Deputados
31,11%
7 Deputados
9,79%
2 Deputados
9,07%
2 Deputados
4,26%
1 Deputados
4,12%
1 Deputados
3,76%
0 Deputados
1,22%
0 Deputados
2,62%
0 Deputados
  • Freguesias apuradas: 3092 de 3092
  • Abstenção: 63,48%
  • Votos Nulos: 0,77%
  • Votos em Branco: 1,20%

A+ / A-

Buscas em casa de Bolsonaro. Dois ex-assessores detidos

08 fev, 2024 - 12:00 • João Malheiro

Ao todo, estão a ser cumpridos 33 mandados de busca e apreensão, quatro mandados de prisão preventiva e 48 medidas cautelares, em dez estados do Brasil.

A+ / A-

A Polícia Federal do Brasil está a realizar buscas em casa de Jair Bolsonaro e antigos elementos do seu Governo, segundo avançam os orgãos de comunicação social locais.

Dois ex-assessores do antigo chefe de Estado brasileiro já foram detidos no âmbito da Operação Tempus Veritatis (Tempo da Verdade) que está a investigar a tentativa de golpe de Estado depois da derrota de Bolsonaro nas Presidenciais de 2022.

Ao todo, estão a ser cumpridos 33 mandados de busca e apreensão, quatro mandados de prisão preventiva e 48 medidas cautelares, em dez estados do Brasil.

Augusto Heleno, ex-ministro do GSI, Anderson Torres, ex-ministro da Justiça, Walter Braga Netto, ex-ministro da Defesa e Valdemar Costa Neto, presidente do Partido Liberal, também são alvos.

Jair Bolsonaro tem 24 horas para entregar o passaporte à Polícia Federal, segundo a "Folha de S. Paulo".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Timbo Caspite
    08 fev, 2024 Lisboa 14:30
    Mais uma vez Bolsonaro é nitidamente perseguido. A perturbação à baleia na baía de São Sebastião não foi suficiente para que os media abrissem os olhos para esta perseguição sem medida. Já se refere ao ataque de 08 de Jan 2023 ao próprio presidente do Brasil, mas mesmo assim, o superior tribunal de lá julga os manifestantes (manifestantes e não invasores). Vão procurar coisas ilícitas sob a tutela de Bolsonaro até achar que o fato dele caminhar é um perigo para a população de átomos presentes no chão.

Destaques V+