A+ / A-

EUA

Trump ganha New Hampshire, mas Nikki Haley diz que “corrida está longe do fim”

24 jan, 2024 - 01:23 • Ricardo Vieira

Antigo Presidente vence segundo estado na corrida para ser o candidato a Presidente dos Estados Unidos.

A+ / A-

Donald Trump ganhou as primárias do Partido Republicano no estado de New Hampshire, mas a adversária Nikki Haley continua na corrida.

"Quero dar os parabéns a Donald Trump pela vitória. O New Hampshire não é o último estado. Esta corrida está longe de ter acabado. Eu sou uma lutadora”, declarou a antiga embaixadora dos Estados Unidos nas Nações Unidas.

A candidata a candidata a Presidente dos EUA considera que "Trump é o único republicano no país que Joe Biden pode derrotar".

Nikki Haley falava após serem conhecidos os resultados das projeções, que apontam para uma vitória de Trump em New Hampshire.

Pelas 2h00 da madrugada desta quarta-feira, a contagem dos votos ainda não tinha terminado e os resultados oficiais ainda não eram conhecidos.

Trump venceu em New Hampshire e também já tinha batido a concorrência no estado do Iowa, levando à desistência de Ron DeSantis.

A Carolina do Sul é o cenário das próximas eleições primárias do Partido Republicano.

As eleições presidenciais norte-americanas estão marcadas para novembro deste ano.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+