A+ / A-

Ataque a base área dos EUA no Iraque provoca vários feridos

20 jan, 2024 - 17:01 • Miguel Marques Ribeiro com Agências

Uma investigação está ainda em andamento, mas tudo indica que a infraestrutura foi atingida por foguetes disparados a partir do território iraquiano.

A+ / A-

A base área norte-americana de Ain al-Asad, no Iraque, foi atacada este sábado, avança a agência Reuters.

Uma investigação está ainda em andamento, mas fontes das autoridades iraquianas e americanas declararam que a infraestrutura foi atingida por foguetes disparados a partir do território iraquiano.

Um funcionário da base área afirmou, contudo, que não está excluída a possibilidade de terem sido utilizados mísseis balísticos.

Das explosões resultou um ferido grave pertencente às forças de segurança iraquiana e vários feridos ligeiros entre o pessoal americano.

Segundo a Reuters, desde o início da guerra Israel-Hamas, a 7 de outubro, as tropas americanas estacionadas no Iraque foram atacadas 58 vezes e as localizadas na Síria outras 83 vezes.

Militantes apoiados pelo Irão utilizam geralmente uma mistura de foguetes e drones de ataque unilateral.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+