A+ / A-

Nova Iorque. Prédio de sete andares desaba sem causar feridos

12 dez, 2023 - 08:46 • Redação com Associated Press

O prédio estava a ser reparado, depois de confirmadas irregularidades na construção. As equipas de resgate escavaram os destroços e foram encerraram as atividades comerciais na zona.

A+ / A-

Uma parte lateral de um prédio de sete andares colapsou no bairro de Bronx, em Nova Iorque. O incidente não causou nenhuma vítima mortal e apenas dois moradores sofreram ferimentos leves ao saírem do local.

"O nosso objetivo é chegar ao fundo desta pilha", disse o chefe do Departamento do Corpo de Bombeiros, John Hodgens.

Os bombeiros comprometeram-se a escavar até ao nível do chão para confirmar que nenhum morador ficou encurralado no monte de escombros

Durantes as operações, foram encerradas todas as atividades comerciais do quarteirão, incluindo a loja do rés-do-chão .

A destruição deste edifício de 40 apartamentos é evidente e, entre as estruturas que cedeu, são visíveis camas e armários penduradas ao descoberto, já que os quartos foram as divisões mais afetadas.

A fachada deste edifício de 96 anos estava a ser recuperada dada a confirmação de irregularidades na construção num relatório de 2020, sobretudo tijolos rachados e argamassada solta e danificada na parte exterior.

No momento do colapso, não se encontrava nenhum trabalhador na área e as autoridades responsáveis estão atentas a uma possível queda de outras partes do edifício.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+