A+ / A-

Boris Johnson vai ser interrogado no âmbito do inquérito à gestão da pandemia de covid-19 no Reino Unido

06 dez, 2023 - 05:25 • Lusa

O jornal The Times avançou durante o fim de semana que Johnson pretende pedir desculpa e admitir que "indiscutivelmente cometeu erros".

A+ / A-

O antigo primeiro-ministro britânico Boris Johnson vai ser interrogado esta quarta-feira e quinta-feira no âmbito do inquérito à gestão da pandemia de covid-19 no Reino Unido, sobre a qual o então chefe do Governo foi fortemente criticado.

O jornal The Times avançou durante o fim de semana que Johnson pretende pedir desculpa e admitir que "indiscutivelmente cometeu erros", mas, segundo a mesma fonte, também vai reivindicar que as suas decisões ajudaram a salvar milhares de vidas no Reino Unido.

A estação pública BBC noticiou também que Johnson vai destacar o sucesso do programa de vacinação e o facto de o país ter saído do confinamento mais cedo do que outros países.

A audição com o antigo líder Conservador acontece após semanas de críticas à sua administração por parte de pessoas que trabalharam com ele durante esse período, incluindo assessores.

Johnson deverá ser questionado sobre a resistência a impor confinamentos e sobre as "festas" na residência oficial de Downing Street que infringiram as regras de distanciamento social.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+