A+ / A-

Países Baixos. Líder da extrema-direita Geert Wilders vence eleições

22 nov, 2023 - 21:27 • Lusa

Geert Wilders ficará como o mais bem posicionado para liderar as negociações para formar uma nova coligação

A+ / A-

O líder da extrema-direita Geert Wilders foi hoje o mais votado nas eleições gerais nos Países Baixos, com uma margem esmagadora, de acordo com uma sondagem à boca das urnas.

Geert Wilders ficará como o mais bem posicionado para liderar as negociações para formar uma nova coligação e, desta forma, tornar-se o sucessor de Mark Rutte como primeiro-ministro.

A sondagem à boca das urnas, publicada pela estação nacional NOS, referiu que o Partido da Liberdade (PVV) de Wilders conquistou 35 lugares na câmara baixa do Parlamento, com 150 assentos, mais que o dobro dos 17 que conquistou nas últimas eleições.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+