Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Israel aprova acordo de cessar-fogo que prevê libertação de 50 reféns do Hamas

22 nov, 2023 - 01:28 • João Malheiro

O período do cessar-fogo deverá ser de quatro dias. Em troca dos reféns, Israel libertará 150 prisioneiros palestinianos.

A+ / A-

O governo de Israel aprovou um acordo para um cessar-fogo que levará à libertação de 50 reféns do Hamas, em troca da liberdade de 150 prisioneiros palestinianos, segundo indica a imprensa israelita.

Citados pelo "The Guardian", os jornais israelitas indicam que os reféns tratam-se de 30 crianças, oito mães e mais 12 mulheres.

O período do cessar-fogo deverá ser de pelo menos quatro dias. Se mais reféns forem localizados, o "Times of Israel" admite que o período possa ser estendido por mais dias.

O acordo só abrange reféns israelitas capturados pelo Hamas, mas admite que pessoas de outras nacionalidades também possam ser libertadas no mesmo período de tempo, dependendo de acordos paralelos com outros países.

Seis hospitais em Israel estão, agora, a preparar-se para receber os reféns e tratar qualquer problema que possam ter adquirido ao longo deste tempo em cativo.

Se não houver oposição do Supremo Tribunal israelita a este acordo, os primeiros reféns podem ser libertados já esta quinta-feira.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+