Tempo
|
A+ / A-

Guerra no Médio Oriente

Autorizada saída de Gaza de 10 cidadãos sinalizados por Portugal

16 nov, 2023 - 07:29 • Lusa

O número é avançado pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros, que informou que três portugueses morreram esta quarta-feira num bombardeamento no sul de Gaza. As vítimas são uma pessoa adulta e duas crianças.

A+ / A-

As autoridades egípcias, em articulação com Israel, autorizaram a saída da Faixa de Gaza de dez cidadãos sinalizados por Portugal, dois dos quais luso-palestinianos, adiantou esta quarta-feira à noite o Ministério dos Negócios Estrangeiros português.

"A saída deverá decorrer, sob coordenação das autoridades locais, através da passagem de Rafah, nas próximas horas, a qual estará aberta para a retirada de cidadãos estrangeiros de Gaza para o Egito", referiu a diplomacia portuguesa, no mesmo comunicado em que anunciou a morte de três portugueses num bombardeamento no sul da Faixa de Gaza.

O ministro dos Negócios Estrangeiros, João Gomes Cravinho, lamentou esta quarta-feira a morte dos três cidadãos portugueses em Gaza, acrescentando que morreram "uma adulta e duas crianças" de nacionalidade portuguesa, juntamente com dois familiares.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+