Tempo
|
A+ / A-

Tempestades em França.126 mil casas continuam sem luz

06 nov, 2023 - 10:21 • Redação

A Enedis, gestora da rede de distribuição de energia eléctrica em França, anunciou que mobilizou 4.400 técnicos, prestadores de serviços e funcionários “que vieram como reforços de outras regiões” para resolver os cortes.

A+ / A-

Cerca de 126 mil casas ainda estão sem eletricidade na costa ocidental de França após a passagem das tempestades Ciáran e Domingos, anunciou a Enedis em comunicado de imprensa na manhã desta segunda-feira, segundo avança o Le Monde.

A empresa contabilizou 93 mil domicílios afetados pela tempestade Ciáran durante a noite de quarta para quinta-feira e 33 mil pela tempestade Domingos entre sábado e domingo ficaram “ainda por reabastecer.

No que diz respeito à Ciáran, a Bretanha é a região com maior número de casas sem energia desde quinta-feira (81 mil casas), seguida pela Normandia (11 mil).

A atualização anterior da Enedis sobre a tempestade, publicada na noite de sábado, relatou 176.000 clientes sem energia. Inicialmente, 1,2 milhões de casas ficaram sem luz após a tempestade.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+