Tempo
|
A+ / A-

França. Mais de um milhão de casas sem eletricidade devido à tempestade Ciáran

02 nov, 2023 - 07:31 • Redação

Esta tempestade não afeta só França. O Reino Unido pode sofrer com os ventos mais fortes das últimas décadas.

A+ / A-

A Enedis, empresa gestora da rede de distribuição de eletricidade, dá conta de 1,2 milhões de lares sem eletricidade, incluindo 780 mil na região da Bretanha, esta quinta-feira às 7h00, devido à “queda de árvores nas linhas elétricas, postes e cabos arrancados , avança o Le Monde.

A empresa anuncia que está a mobilizar a sua força de intervenção rápida na electricidade composta por “3.000 funcionários e prestadores de serviços (…) prontos a intervir, assim que as condições o permitam, para restaurar a electricidade o mais rapidamente possível nas zonas impactadas”.

Na Franceinfo, o Ministro dos Transportes, Clément Beaune, anunciou que um camionista morreu quarta-feira à noite, em Aisne, “com a queda de uma árvore sobre o camião”. Esta é a primeira morte relatada após o início da tempestade Ciaran.

França, Inglaterra e outros países da Europa ocidental poderão enfrentar alguns dos ventos mais fortes registados em décadas à medida que a tempestade Ciarán avança em direção à costa, alertam meteorologistas.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+