Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

espanha

Carro atropela ciclistas durante manifestação pela Palestina em Madrid

27 out, 2023 - 09:32 • Redação

O motorista entregou-se à polícia alegando que foi agredido primeiro pelos participantes.

A+ / A-

Um homem atropelou com o carro, esta quinta-feira, um grupo de ciclistas que se encontravam no meio de uma marcha a favor da Palestina, no centro de Madrid, segundo avança o El País.

O motorista feriu levemente cinco dos participantes do protesto, sendo que um deles foi levado para Fundação Jiménez Díaz devido a um pequeno hematoma na perna.

Segundo um porta-voz do Emergência de Madrid, o suspeito fugiu, mas, uma hora depois, entregou-se numa esquadra da polícia nacional, onde declarou ter sido primeiro agredido pelos participantes, pelo que fugiu do local e atropelou os ciclistas.

O motorista não tem antecedentes criminais e testou negativo para álcool.

O condutor, que “não foi detido”, está a ser investigado pela prática do crime de condução imprudente, previsto no artigo 380.º do Código Penal, que prevê pena de seis meses a dois anos de prisão e cassação da carta de condução de um a seis anos.

Os ciclistas faziam parte da marcha mensal do coletivo 'Bicicrítica', que decorre de forma pacífica na última quinta-feira de cada mês, para reivindicar mais espaço público para bicicletas. Nesta ocasião, em que se comemoram os 19 anos deste movimento, a marcha prosseguia a favor da Palestina.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+