A+ / A-

Gaza. Bruxelas anuncia 75 milhões de euros em ajuda humanitária

14 out, 2023 - 17:34 • Redação

Numa publicação no X (ex-Twitter), a presidente da Comissão Europeia revelou que falou, nas últimas horas, com o secretário-geral da ONU, António Guterres.

A+ / A-

A Comissão Europeia vai “triplicar imediatamente” a ajuda humanitária a Gaza, para mais de 75 milhões de euros, anunciou Ursula von der Leyen esta tarde, nas redes sociais.

Numa publicação no X (ex-Twitter), a presidente da Comissão Europeia revelou ainda que falou, nas últimas horas, com o secretário-geral da ONU, António Guterres.

“A Comissão aumentará imediatamente em 50 milhões de euros a atual dotação de ajuda humanitária prevista para Gaza. O montante total passará a ser superior a 75 milhões de euros. Continuaremos a nossa estreita cooperação com a ONU e as suas agências para garantir que esta ajuda chegue aos necessitados na Faixa de Gaza”, escreveu.

Na mesma mensagem, Von der Leyen reiterou ainda que a Comissão Europeia “apoia o direito de Israel de se defender contra os terroristas do Hamas, no pleno respeito do direito humanitário internacional”. Mas também fez nota: “Estamos a trabalhar arduamente para garantir que os civis inocentes em Gaza recebam apoio neste contexto.”

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+