Tempo
|
A+ / A-

UE envia 3,5 milhões de euros de ajuda humanitária urgente para o Afeganistão

10 out, 2023 - 14:56 • Lusa

A maior parcela, de 2,5 milhões de euros, será atribuída aos parceiros que montaram já operações se socorro no terreno.

A+ / A-

A União Europeia (UE) anunciou esta terça-feira uma verba de 3,5 milhões de euros de ajuda humanitária urgente na sequência do sismo que matou mais de duas mil pessoas no Afeganistão, no sábado.

A verba, segundo um comunicado da Comissão Europeia, destina-se a responder às necessidades mais urgentes da população afetada pelo terramoto com uma magnitude de 6,3 graus, que atingiu no sábado a província de Herat, no oeste do país.

A maior parcela, de 2,5 milhões de euros, será atribuída aos parceiros que montaram já operações se socorro no terreno.

Por outro lado, a UE enviou ainda material que estava armazenado no Dubai, no valor de um milhão de euros, incluindo tendas e outro material de alojamento e estojos com produtos de higiene.

O número de vítimas mortais foi fixado no domingo,em 2.053 pessoas pelas autoridades talibã, que governam o Afeganistão.

Segundo a ONU, foram ararsadas todas as habitações em 11 localidades do distrito rural de Zenda, na província de Herat.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+