A+ / A-

Guerra Israel-Hamas

Médicos Sem Fronteiras relatam "situação horrível" em Gaza

10 out, 2023 - 11:05 • André Rodrigues

Coordenador da organização em Gaza fala de médicos palestinianos que não regressam a casa, com medo de serem atacados: "A cidade de Gaza está sob constante bombardeamento".

A+ / A-

A organização Médicos Sem Fronteiras (MSF) denuncia uma “situação horrível" na Faixa de Gaza.

Numa mensagem áudio, Matthias Kannes, o coordenador geral da organização em Gaza refere que “os bombardeamentos continuam na cidade de Gaza”, e que o cerco israelita, que visa alvos do Hamas, não tem dado tréguas.

“Há um grande número de vítimas israelitas e palestinianas”, acrescenta.

“Os nossos colegas palestinianos trabalham dia e noite para fazer face ao afluxo de feridos. Após o atentado bombista de hoje [segunda-feira] no campo de refugiados de Al Jabalia, a nossa equipa tratou mais de 50 pessoas no hospital de Al Awda”, relata o coordenador da MSF em Gaza.

Matthias Kannes dá, também, conta de muitos palestinianos, incluindo parceiros da organização médica, que “deixaram as suas casas, com medo de serem atacados”.

“Alguns deles, deram conta da destruição total dos prédios onde vivem”, conclui.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+