A+ / A-

Comissão Europeia suspende totalidade do apoio aos palestinianos

09 out, 2023 - 15:09 • Lusa

Oliver Varhelyi contradiz assim a informação prestada pela própria Comissão há mais de duas horas.

A+ / A-

A Comissão Europeia vai suspender a totalidade do apoio prestado aos palestinianos, anunciou, esta segunda-feira, o comissário para a Política de Vizinhança e Alargamento, contradizendo o que a própria Comissão disse há pouco mais de duas horas.

"Todos os pagamentos estão imediatamente suspensos. Vamos fazer a revisão de todos os projetos. Todas as propostas orçamentais, incluindo para 2023, estão adiadas até decisão em contrário. Vamos fazer uma avaliação compreensiva de todo o portefólio [de ajuda]", anunciou Oliver Varhelyi através de uma publicação na rede social X (antigo Twitter).

O comissário acrescentou que o bombardeamento do território israelita a partir da Gaza por parte do movimento islâmico Hamas "é um momento de viragem" no apoio prestado pela União Europeia (UE).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+