Tempo
|
A+ / A-

1933-2023

Morreu Dianne Feinstein, senadora e figura maior do Partido Democrata

29 set, 2023 - 14:00 • Redação

A sua carreira no Senado prolongou-se por mais de 30 anos, abrindo caminho à entrada de outras mulheres na política norte-americana. Tinha 90 anos.

A+ / A-

A senadora norte-americana Dianne Feinstein morreu na última noite, aos 90 anos. A informação foi avançada esta sexta-feira por fonte da família da democrata.

Figura marcante do Partido Democrata dos EUA, Feinstein esteve mais de 30 anos no Senado.

Em anos recentes, devido à sua idade avançada, a senadora sofria de problemas de memória e uma saúde frágil, que puseram em causa a sua autonomia e levaram a sucessivos pedidos para que renunciasse ao assento no Congresso, que consistentemente rejeitou.

[em atualização]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • António Costa
    29 set, 2023 porto 15:46
    Quando, nos filmes que deixam transparecer a sua "cultura" aparece uma mulher de grau inquestionavel, quem é a imagem da alegoria? São pessoas (neste caso mulheres) como esta que marcam as comunidades.

Destaques V+