Tempo
|
A+ / A-

Inundações e deslizamentos de terras provocam 65 mortos na Índia

15 ago, 2023 - 11:33 • Lusa

O mau tempo, que dura há vários dias, destruiu pontes e edifícios e arrastou veículos na região Norte do país.

A+ / A-

As inundações e deslizamentos de terras ocorridos na Índia, na sequência das chuvas torrenciais que se fazem sentir sobretudo na região Norte, provocaram, pelo menos, 65 mortos, segundo um relatório divulgado esta terça-feira pelas autoridades.

O mau tempo, que permanece há vários dias, destruiu pontes e edifícios e arrastou veículos em Uttarakhand e Himachal Pradesh, na região Norte.

Em Himachal Pradesh, desde domingo, pelo menos, 52 pessoas morreram, anunciou o primeiro-ministro deste Estado, Sukhvinder Singh Sukhu, pedindo aos moradores que se mantenham abrigados.

O desmoronamento de um templo dedicado a Shiva provocou a morte de 11 pessoas em Shimla.

De acordo com as autoridades locais, as operações de resgate ainda estão a decorrer e cerca de 10 pessoas podem ainda estar debaixo dos escombros.

A Presidente da Índia, Draupadi Murmu, citada pela Agência France Presse (AFP), afirmou estar "ferida pela perda de vidas nos acidentes relacionados com as fortes chuvas".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+