Tempo
|
A+ / A-

Brasil

Desmantelado cartel brasileiro de droga em Portugal

06 jul, 2023 - 00:17 • Lusa

A cocaína vinha escondida num carregamento de açaí.

A+ / A-

A Polícia Federal (PF) anunciou o desmantelamento de um cartel brasileiro que traficava cocaína para a Europa, após a apreensão em Portugal desse estupefaciente escondido num carregamento de açaí.

Em comunicado, as autoridades brasileiras detalharam que a operação policial internacional foi coordenada pela Europol com o ápio da Polícia Federal brasileira, Guarda Civil espanhola e da Polícia Judiciária portuguesa.

No total foram detidas 31 pessoas ao longo da operação.

"Em 4 de maio último, foram realizadas incursões coordenadas na Espanha e em Portugal. Vinte buscas domiciliárias foram realizadas na Espanha (províncias de Málaga, Córdoba, Madrid, Cantábria e Vizcaya) e quatro em Portugal (Cascais e Sintra), resultando em 24 detenções. Mais de 73kg de metanfetamina, cinco armas de fogo e mais de 116 mil euros em numerário foram apreendidos", lê-se no comunicado da Polícia Federal do Brasil.

"Esta série de detenções soma-se à apreensão, em junho de 2022, no porto de Sines, Portugal, de 800kg de cocaína ocultos em meio a uma carga de açaí congelada, originária do Brasil", detalhou a PF.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+