Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Vitinha ao quadrado. PSG dá a volta em Barcelona e está nas meias-finais da Champions

16 abr, 2024 - 23:16 • Inês Braga Sampaio

Internacional português foi decisivo na eliminatória, com um golo em cada jogo. Expulsão de Araújo aos 29 minutos permitiu reviravolta dos parisienses, que vão defrontar o Dortmund.

A+ / A-

O Paris Saint-Germain apurou-se para as meias-finais da Liga dos Campeões, esta terça-feira, ao vencer por 4-1 no terreno do Barcelona, num jogo em que o internacional português Vitinha foi decisivo.

Os catalães, que tinham vencido, por 3-2, na primeira mão dos quartos de final, em Paris, foram os primeiros a marcar no Camp Nou, por intermédio de Raphinha. No entanto, a expulsão de Ronald Araújo, com vermelho direto, aos 29 minutos, deitou tudo a perder.

Primeiro, aplicou-se a "lei do ex", ao minuto 40, com o golo do empate de Ousmane Dembélé. Depois, à entrada para a segunda parte, Vitinha disparou rasteiro de fora da área e consumou a reviravolta francesa. O médio português foi decisivo nesta eliminatória, visto que também já tinha marcado um golo no encontro da primeira mão.

Kylian Mbappé fez o terceiro do PSG aos 61 minutos, na conversão de um penálti cometido por João Cancelo, e bisou aos 89, dois golos que garantiram um lugar entre os quatro semifinalistas da Champions.

Cancelo foi titular pelo Barcelona, ao contrário de João Félix, que foi suplente utilizado; Vitinha e Nuno Mendes começaram de início no PSG, ao passo que Danilo Pereira e Gonçalo Ramos ficaram no banco.

Nas meias-finais, o PSG defrontará o Borussia de Dortmund, que também operou a reviravolta frente ao Atlético de Madrid (agregado de 5-4).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+