Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Empresa portuguesa acusa "McDonald’s russo" de copiar logótipo

15 jun, 2022 - 16:50 • Ricardo Vieira , Rosário Silva

A empresa Matosmix, que produz rações para animais, em Barcelos, já remeteu o assunto para o seu departamento jurídico.

A+ / A-
McDonald’s na Rússia rebatizado. “O nome muda, o gosto fica”
McDonald’s na Rússia rebatizado. “O nome muda, o gosto fica”

A empresa portuguesa Matosmix acusa a nova dona dos restaurantes da McDonald’s na Rússia – a “Vkousno & totchka” – de ter copiado o seu logótipo.

Num comunicado divulgado na sua página da rede social facebook, a Matosmix, empresa de nutrição animal, informa “que é proprietária de uma marca nacional, visivelmente confundível com a marca da nova cadeia de comida ‘fast food’ designada Vkusno & Tochaka’, que em substituição do McDonald’s abre portas em várias cidades da Rússia”.

Na mesma nota, a empresa, sedeada em Barcelos, revela que “motivados pela divulgação do logotipo da nova cadeia de ‘fast food’ russa que em tudo se assemelha ao logotipo da Matosmix, assim como, por entendermos que coloca em causa a sua singularidade”, foi decidido “informar o departamento jurídico da Matosmix”, que vai agora “analisar possíveis procedimentos a adotar nesta situação”.

A empresa que já tem 24 anos de existência, anuncia também que “repudia toda e qualquer ligação com o confronto bélico” na Ucrânia por entender que estão a “ser colocados em causa um conjunto vasto de direitos e liberdades fundamentais”.

Recorde-se que o primeiro “Vkousno & totchka” abriu no ultimo domingo, na Rússia, com a finalidade de substituir a cadeia de ‘fast food’ norte-americana que deixou o país em total desacordo com a invasão da Ucrânia pelos russos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+