Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Covid-19

Índia. Nova Deli pede recolher obrigatório em dois estados

27 ago, 2021 - 10:01 • Reuters

Número de infetados com Covid-19 não pára de aumentar e Kerala e Maharashtra reúnem a maior parte dos casos. A Índia tem 15% da população vacinada e é o segundo país do mundo com mais infetados.

A+ / A-

Veja também:


A Índia pediu aos estados de Kerala e Maharashtra que considerassem implementar o recolher obrigatório noturno em áreas com altos números de casos Covid-19. Há dois dias seguidos que o país regista mais de 40.000 novas infeções, incluindo esta sexta-feira.

Kerala, no extremo sul do país, foi responsável por quase 60% dos novos casos na semana passada e mais da metade do total de casos ativos, seguido por 16% pelo estado ocidental de Maharashtra.

“Mais esforços serão necessários para conter o aumento das infeções”, afirmou o Ministério do Interior num comunicado divulgado na noite de quinta-feira, depois de uma reunião com representantes dos dois estados.

“Isso exigiria uma intervenção adequada em áreas geográficas com maior infeção, por meio de medidas como rastreamento de contacto, campanhas de vacinação e comportamento apropriado”, acrescentou.

Segundo o mesmo comunicado, o Governo garantiu o fornecimento adicional de vacinas aos dois estados.

A meio do mês, o número de casos caiu para um mínimo de cinco meses (25.166), mas voltou a subir nos últimos três dias, sobretudo em Kerala, que recentemente celebrou um grande festival durante o qual as famílias se reúnem.

Nesta sexta-feira, a Índia registou 44.658 novas infeções, elevando o total para 32,6 milhões. A Índia torna-se assim o país com mais casos no mundo depois dos Estados Unidos. O número diário de mortes foi de 496, aumentando o total para 436.861.

A Índia administrou, até agora, mais de 611 milhões de doses de vacina, sendo que pelo menos metade dos 944 milhões dos habitantes adultos têm pelo menos uma dose. Cerca de 15% da população já recebeu as duas doses.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+