Tempo
|
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
A+ / A-

Covid-19

OMS faz novo apelo ao fim da "vergonhosa" desigualdade na distribuição de vacinas

11 ago, 2021 - 09:21 • Redação

A OMS pede que a situação se reverta antes de outubro, mostrando, mais uma vez, preocupação com os países em desenvolvimento que lutam para imunizar populações vulneráveis.

A+ / A-

Veja também:


A Organização Mundial de Saúde (OMS) exortou os 20 líderes mundiais mais poderosos a reverterem o "vergonhoso" desequilíbrio global no acesso às vacinas contra a Covid-19 até outubro deste ano.

De acordo com a agência France-Presse (AFP), Bruce Aylward da OMS disse que o mundo deveria estar "enojado" - e questionou se a situação poderia ter sido ainda pior se tivesse havido um esforço ativo para bloquear os pobres do planeta de serem vacinados.

Segundo o The Guardian, a agência de saúde da ONU tem estado cada vez mais enfurecida com o que vê como o escândalo moral dos países ricos a açambarcarem o fornecimento de vacinas enquanto as nações em desenvolvimento lutam para imunizar as suas populações mais vulneráveis.

Aylward, o “frontman” da OMS no acesso aos instrumentos para combater a pandemia do novo coronavírus, exortou as pessoas a dizerem aos políticos e aos magnatas das empresas que era eleitoral e financeiramente seguro aumentar a cobertura vacinal nas nações mais pobres.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Ivo Pestana
    11 ago, 2021 Funchal 12:32
    Aqui está uma das razões como a imunidade de grupo apenas existe na cabeça dos políticos populistas.
  • Cidadao
    11 ago, 2021 Lisboa 11:32
    As pessoas a pressionarem os políticos para dar vacinas aos países pobres? A OMS nasceu ontem?

Destaques V+