Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sardenha arde há três dias. Mais de 20 mil hectares devastados

26 jul, 2021 - 17:20 • Redação

Chamas na zona sudoeste da ilha da Sardenha, em Itália, obrigaram à retirada de 1.500 pessoas. Ajuda europeia já está no terreno.

A+ / A-

Desde sábado que incêndios na ilha da Sardenha, na Itália, têm consumido territórios florestais. Já mais de 20 mil hectares foram consumidos pelas chamas e 1.500 pessoas tiveram de ser retiradas do local.

A imprensa local estima que os danos dos incêndios que ainda lavram o sudoeste da ilha italiana podem igualar ou superar os prejuízos causados pelos incêndios de 1983 e 1994.

As chamas deflagraram no sábado na província de Oristano e já destruíram propriedades e produções agrícolas

Christian Solinas, presidente da região de Sardenha, descreveu os incêndios como "um desastre sem precedentes", citado pela Euronews.

Este domingo, a Itália pediu aos Estados europeus para enviarem aviões de combate a fogos para ajudar a controlar os incêndios.

O ministro das Relações Externas da Itália, Luigi Di Maio, disse que a autoridade de proteção civil do país emitiu o pedido e agradeceu pela ajuda, que, entretanto, já estava a ser enviada.

Atualmente, o maior receio é de que as chamas cheguem a Nuoro, no oeste da ilha da Sardenha.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+