Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Itália. Pelo menos quatro mortes em desabamento de prédios

12 dez, 2021 - 11:57 • Reuters

Duas pessoas foram encontradas com vida nas buscas feitas pelos bombeiros sicilianos.

A+ / A-

Pelo menos quatro pessoas morreram quando vários prédios desabaram na cidade siciliana de Ravanusa, em Itália, após uma explosão de gás na noite de sábado, segundo a Proteção Civil da Itália.

Durante as buscas, duas pessoas foram encontradas vivas sob os escombros dos prédios que desabaram, segundo o corpo de profissionais que lida com desastres e catástrofes na conta do Twitter no domingo.

"O representante local da Proteção Civil relata que quatro vítimas foram encontradas", disse a Proteção Civil da Sicília em um tweet.

As equipas de resgate acreditam que no total de 11 pessoas tenham sido atingidas pela explosão, segundo disse o capitão dos bombeiros locais, Giuseppe Merendino, na manhã de domingo.

Um padre que estava a celebrar a missa na noite de sábado disse que as casas pegaram fogo depois que uma conduta de gás natural explodir na cidade em que vivem 11 mil habitantes, e que fica perto de Agrigento, uma cidade no sudoeste da ilha famosa por seus templos gregos.

Os bombeiros ainda estavam a escavar nos escombros à procura de cinco pessoas desaparecidas, incluindo um jovem.

“É uma grande tragédia ... Vamos orar para pedir a Deus que evite mais mortes”, disse o sacerdote Filippo Barbera.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+