Tempo
|

28,02%
77 Deputados
28%
78 Deputados
18,07%
50 Deputados
4,94%
8 Deputados
4,36%
5 Deputados
3,17%
4 Deputados
3,16%
4 Deputados
1,95%
1 Deputados
4,02%
3 Deputados
  • Freguesias apuradas: 3092 de 3092
  • Abstenção: 40,16%
  • Votos Nulos: 2,93%
  • Votos em Branco: 1,39%

Total esquerda: 91Mandatos
Pan: 1Mandatos
Total direita: 138Mandatos
A+ / A-

Vacinação Covid-19

Covid-19: Reino Unido quer reduzir intervalo entre as duas doses da vacina

11 jul, 2021 - 16:48 • Lusa

Segundo o Sunday Times, o Governo britânico pediu um parecer urgente no sentido de reduzir o intervalo entre as duas doses, com vista ao levantamento de todas as restrições a partir de dia 19 em Inglaterra.

A+ / A-

Veja também:


O intervalo entre as duas doses da vacina contra a Covid-19 pode vir a diminuir de oito para quatro semanas no Reino Unido, para acelerar a administração da vacinação completa, noticiou este domingo o jornal The Sunday Times.

Segundo o jornal, o Governo britânico pediu ao Comité Conjunto de Vacinação e Imunização (JCVI, na sigla em inglês), um parecer urgente no sentido de reduzir o intervalo entre as duas doses, com vista ao levantamento de todas as restrições a partir de dia 19 em Inglaterra.

O Comité Conjunto de Vacinação e Imunização é o organismo que aconselha o Governo sobre a implementação do programa de vacinação, nomeadamente os grupos prioritários.

Se este comité der ‘luz verde’ a esta alteração, vai ser possível viagens ao exterior para milhões de pessoas durante as férias escolares, que começam no final deste mês e prolongam-se até ao início de setembro.

O Governo de Boris Johnson anunciou, recentemente, que os britânicos com a vacinação completa contra a Covid-19 não terão de ficar em quarentena 10 dias quando regressarem a Inglaterra provenientes de países considerados de médio risco.

De acordo com especialistas, o aumento de casos da variante Delta registado no Reino Unido nas últimas semanas deve-se a infeções entre jovens que ainda não foram vacinados ou que apenas receberam a primeira de duas doses.

No dia 19, as últimas restrições serão levantadas em Inglaterra e, assim, manter distância social ou usar máscaras passará a ser opcional, embora a oposição política e especialistas peçam o uso de máscara no transporte público.

Até ao momento, 86,8% da população adulta recebeu a primeira dose e 65,3% dos adultos as duas doses.

De acordo com os dados oficiais mais recentes, 35.707 novas infeções e 29 mortes foram registadas no Reino Unido na sexta-feira.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+