Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Especialista britânico diz que terceira vaga está a caminho do Reino Unido

19 jun, 2021 - 12:26 • Lusa

Adam Finn diz que neste momento “há uma corrida entre o programa de vacinação e a terceira vaga da variante Delta (ou da Índia)”, que acelera as infeções.

A+ / A-

Veja também:


Uma terceira onda de infeções por Covid-19 está a caminho do Reino Unido, onde os contágios diários ultrapassam de novo os 10.000 casos, afirmou o assessor do Governo no Comité Conjunto de Vacinação e Imunização do país.

Em declarações à BBC Rádio 4, Adam Finn, afirmou que os contágios de “estão a subir” e que “uma terceira onda de contágios está definitivamente a caminho” naquele país.

O especialista considerou que neste momento “há uma corrida entre o programa de vacinação, para fornecer aos idosos as segundas doses (da vacina) e a terceira vaga da variante Delta (ou da Índia)”, que acelera as infeções.

O também investigador da universidade de Bristol está a estudar para decidir se as crianças deveriam também ser imunizadas contra a Covid-19, admitindo contudo que essa decisão não é, por agora, “prioritária”, uma vez que carece de aprovação.

“Mesmo que fosse decidido imunizar as crianças, não seria adequado fazê-lo agora, nem aqui nem em qualquer outra parte da Europa porque são os adultos que adoecem, pelo que vacinar a população adulta é agora a prioridade ", sublinhou Finn.

Segundo os últimos dados oficiais do Ministério da Saúde britânico, no Reino Unido, nas últimas 24 horas, o número de contágios foi de 10.476 e de mortes 111.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+