Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Eleições. Passos Coelho entra hoje na campanha da AD em Faro

26 fev, 2024 - 18:14 • Lusa

A dúvida se Passos Coelho, líder do PSD entre 2010 e 2018, participaria na campanha tem sido tema e até entrou nos debates de Luís Montenegro.

A+ / A-

O líder da Aliança Democrática (AD), Luís Montenegro, anunciou que o ex-presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, vai estar presente esta sexta-feira no comício da coligação em Faro.

Luís Montenegro fez esta declaração aos jornalistas no final de uma visita a uma herdade agrícola em Beja, no âmbito da campanha para as eleições legislativas antecipadas de 10 de março.

"Dentro deste trabalho tranquilo de campanha eleitoral, vimos falando com as pessoas, e vamos ter ocasião de ter connosco vários responsáveis, anteriores e do presente, do trabalho político dos partidos que compõem esta coligação, em particular do PSD. Quero convidar-vos a estarem mais logo no comício em Faro, onde teremos a participação do Dr. Pedro Passos Coelho", anunciou Montenegro.

Questionado obre o que vai representar essa participação, o líder do PSD respondeu apenas: "Já vamos ver".

A dúvida se Passos Coelho, que liderou o PSD entre 2010 e 2018, participaria ou não na campanha tem sido tema e até entrou nos debates em que Luís Montenegro tem participado.

No dia 19 de fevereiro, no frente a frente com o líder do PS, Pedro Nuno Santos, afirmou que "não há de ser por acaso" que Montenegro não trazia Pedro Passos Coelho à campanha, "nem o convidou para a convenção da AD", onde estiveram Pedro Santana Lopes e Ferreira Leite.

"Era importante, de facto, que nós pudéssemos ter ao nosso lado os ex-líderes, e eu terei na campanha eleitoral", respondeu então o presidente do PSD.

O comício em Faro está marcado para as 19h00 na Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+