Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Pandemia

Covid-19. Franceses com mais de 18 anos já podem agendar vacina

27 mai, 2021 - 22:52 • Lusa

Vacinação dos maiores de 18 anos arranca apenas a 31 de maio. Na Assembleia Nacional, os deputados aprovaram esta quinta-feira a saída do estado de emergência.

A+ / A-

Veja também:


A vacinação para todas as pessoas maiores de 18 anos em França vai começar no dia 31 de maio, mas as marcações começaram já esta quinta-feira, numa altura em que o país aprovou na Assembleia Nacional a saída do estado de emergência.

O desconfinamento acelera-se em França com a possibilidade de todas as pessoas maiores de 18 anos começarem já a fazer as suas marcações para a vacinação da população em geral, que vai arrancar na próxima semana.

Na Assembleia Nacional, os deputados aprovaram esta quinta-feira a saída do estado de emergência. Esta lei foi ajustada tanto por deputados como por senadores, diminuindo a generalização da utilização unilateral do recolher obrigatório e do confinamento local, caso a pandemia volte a ganhar dimensão em diferentes regiões do país.

Os números continuam a mostrar uma tendência de decréscimo de novos casos, tendo sido detetados 13.933 novas infeções de com o novo coronavírus desde quarta-feira.

Há atualmente 17.941 pessoas internadas nos hospitais devido ao vírus, menos 652 do que na véspera. Há 3.206 pessoas nos cuidados intensivos. Ainda nas últimas 24 horas morreram 142 pessoas.

A pandemia de Covid-19 provocou, pelo menos, 3,5 milhões de mortos no mundo, resultantes de mais de 168,3 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+