Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Covid-19

Americanos vacinados dispensados de máscaras e de distância social

14 mai, 2021 - 00:32

As autoridades de saúde emitiram a nova ordem esta quinta-feira.

A+ / A-

Os americanos que já tenham recebido todas as doses da vacina contra a Covid ficam dispensados de usar máscara em público e de respeitar as distâncias sociais.

A recomendação foi dada esta quinta-feira pelo Centro para o Controlo de Doenças (CDC) dos Estados Unidos.

Numa declaração, o diretor do CDC disse que este é o momento que todos têm desejado.

“Todos ansiávamos este momento, de poder voltar a um certo sentido de normalidade”, disse Rochelle Walensky, numa conferência de imprensa.

“Com base na trajetória descendente de casos, os dados científicos sobre o comportamento das nossas vacinas e a compreensão de como o vírus se propaga, esse momento chegou para quem já está plenamente vacinado”, concluiu.

Numa altura em que 35% da população está já totalmente vacinada, o Presidente Joe Biden afirmou que a medida era uma “grande marca” que só era possível devido “ao extraordinário sucesso” de se terem vacinado “tantos americanos, tão depressa”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Anónimo
    14 mai, 2021 Lisboa 11:13
    Aqui está um prémio por MAU comportamento! Um povo BURRO, NEGACIONISTA e que passou um ano a infectar-se por todos os cantos, com especial destaque para a escumalha pró-Trump, e agora recebem um prémio por MAU comportamento! E daqui a bocado já temos a turistalha americana toda por aqui! Pois da minha parte NO MEU PAÍS SÓ FALO PORTUGUÊS.

Destaques V+