Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Canadá

Ordem de confinamento em Toronto alargada até 8 de março

20 fev, 2021 - 09:30 • Lusa

As restrições na cidade tiveram início a 23 de novembro, após uma segunda vaga de infeções ter atingido a província.

A+ / A-

Veja também:


Toronto, a maior cidade do Canadá, decidiu prolongar o confinamento até 8 de março, devido à propagação das novas variantes do coronavírus responsável pela pandemia de Covid-19.

A Ministra da Saúde do Ontário, Christine Elliott, afirmou que esta é uma decisão difícil mas necessária.

Eileen de Villa, oficial médica de saúde de Toronto, pediu ao Governo provincial esta semana para prolongar a ordem de permanência em casa e encerramento de serviços, afirmando que nunca esteve tão preocupada com o futuro por causa das novas variantes do coronavírus.

O autarca apoiou o pedido e disse que queria que este fosse o último confinamento.

As restrições na cidade tiveram início a 23 de novembro, após uma segunda vaga de infeções ter atingido a província.

Os cientistas dizem que a variante do Reino Unido encontrada em Ontário se espalha mais facilmente e é provavelmente mais mortal, mas até agora as vacinas existentes parecem ser eficazes contra ela.

O Canadá tem tido escassez de vacinas até esta semana. O Governo federal espera receber seis milhões de doses antes do final de março e mais de 20 milhões de doses em abril, maio e junho.

As escolas acabaram de reabrir em Toronto esta semana e as lojas de venda a retalho tinham sido programadas para reabrir no dia 22.

"Eu sei que estamos cansados. Sei que todos nós nos sacrificámos muito. Mas há esperança no horizonte. O Governo federal garantiu-nos que as vacinas, de que necessitamos desesperadamente, estão a caminho", disse o primeiro-ministro de Ontário, Doug Ford.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+