Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Coronavírus

Reino Unido registou mais 915 mortes incluindo criança de sete anos

04 fev, 2021 - 21:02 • Lusa

Entre as mortes registadas estava uma criança de sete anos com outros problemas de saúde, uma das vítimas do novo coronavírus mais jovens no Reino Unido.

A+ / A-

Veja também:


O Reino Unido registou mais 915 mortes nas últimas 24 horas, incluindo uma criança de sete anos, e 20.634 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas, segundo dados do Governo britânico.

Esta foi a primeira vez desde 5 de janeiro que o valor diário ficou abaixo de 1.000, com exceção para os dados de domingo e segunda-feira, quando os números são geralmente mais baixos por causa do atraso na notificação durante o fim de semana.

Na véspera tinham sido notificadas 1.322 mortes e 19.202 infetados, sendo o total oficial contabilizado desde o início da pandemia de 110.250 óbitos e 3.892.459 casos de infeção.

Entre as mortes registadas estava uma criança de sete anos com outros problemas de saúde, uma das vítimas do novo coronavírus mais jovens no Reino Unido.

O número de casos diários notificados também continua a cair, com a média dos últimos sete dias agora para 21.246 novos casos por dia, mas o número de pacientes hospitalizados com o novo coronavírus continua alto, com 31.670 pessoas hospitalizadas até 2 de fevereiro.

Esta quinta-feira, o Governo britânico reiterou a confiança de que vai conseguir vacinar cerca de 15 milhões de pessoas dos primeiros quatro grupos prioritários até 15 de fevereiro.

Dados desta quinta-feira mostram que 10.490.487 já receberam a primeira dose e 501.957 pessoas foram inoculadas com a segunda dose, administradas entre três e 12 semanas depois.

“Já vacinámos quase 9 em cada 10 [pessoas] com mais de 80 anos no Reino Unido, quase 9 em cada 10 com mais de 75 anos e mais de metade das pessoas com 70 anos”, adiantou o secretário de Estado da Saúde, responsável pela pasta das Vacinas, Nadhim Zahawi, no Parlamento.

No entanto, também disse que, apesar de os cientistas acreditarem que o pico desta vaga da pandemia já foi ultrapassado, "este continua a ser um vírus mortal e levará algum tempo para que o impacto das vacinas seja sentido”.

A pandemia de Covid-19 provocou, pelo menos, 2.269.346 mortos resultantes de mais de 104,3 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 13.482 pessoas dos 748.858 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+