Tempo
|
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
A+ / A-

Pandemia de Covid-19

Alemanha vai enviar profissionais de saúde e equipamento médico para Portugal

31 jan, 2021 - 12:12 • Sofia Freitas Moreira com Reuters

Revista alemã Spiegel avança que militares alemães planeam enviar 27 médicos e paramédicos para Portugal. Ministério da Defesa diz que não pode fornecer imediatamente quaisquer pormenores.

A+ / A-

Veja também:


As forças militares da Alemanha vão enviar profissionais de saúde e equipamento médico para Portugal, onde o espaço nas unidades de cuidados intensivos hospitalares está a esgotar-se, após um crescimento de infeções por Covid-19.

A informação é avançada pelo Ministério da Defesa alemão, em Berlim, este domingo.

Portugal, que no sábado apontou que apenas sete das 850 camas destinadas aos cuidados intensivos criadas para casos de Covid-19, no continente, estavam vagas, tinha pedido ajuda ao governo alemão.

"Vamos apoiar Portugal com pessoal e equipamento médico", disse à Reuters um porta-voz do Ministério da Defesa alemão, acrescentando que se esperava que os pormenores fossem anunciados no início desta semana.

A revista alemã Spiegel disse que os militares alemães planeam enviar 27 médicos e paramédicos para Portugal, que inicialmente devem permanecer em território português durante três semanas, bem como ventiladores estacionários e móveis e camas para os doentes.

Em resposta a esse relatório, o porta-voz do Ministério da Defesa disse que não podia fornecer imediatamente quaisquer pormenores.

Portugal, que reporta, até ao momento, 12.179 mortes por Covid-19 e 711.018 casos confirmados de infeção, tem a maior média móvel do mundo de sete dias de casos e mortes per capita, de acordo com o data tracker www.ourworldindata.org.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+