Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Rússia ultrapassa 2,8 milhões de infetados e 50 mil óbitos

19 dez, 2020 - 10:30 • Lusa

A campanha de vacinação já se iniciou em todo o país, sendo que cerca de 15.000 residentes de Moscovo já receberam a vacina Sputnik V.

A+ / A-

Veja também:


A Rússia ultrapassou os 2,8 milhões novos casos positivos por Covid-19, ao somar 28.209 novos casos de infeção, e os 50 mil óbitos, informou o centro operativo da luta contra o novo coronavírus.

Desde o início da pandemia, nas 85 regiões do país foram notificados 2.819.429 casos de infeção pelo novo coronavírus. Por outro lado, no mesmo período recuperaram da doença 2.254.742 pessoas.

Segundo os dados oficiais, nas últimas 24 horas morreram 585 pessoas, elevando o total de óbitos por Covid-19 para 50.347.

Em Moscovo, cidade foco da pandemia, registaram-se entre sexta-feira e hoje 6.459 casos, elevando o número de infeções pelo SARS-CoV-2 para 728.637.

Na capital morreram 74 pessoas, sendo que, desde março, já se registaram 10.317 óbitos pela doença.

Em São Petersburgo, onde os hospitais estão a trabalhar sob uma enorme pressão, os novos casos aumentaram para 3.754 nas últimas 24 horas e registaram-se 75 óbitos.

O Presidente russo, Vladimir Putin, afirmou na quinta-feira, durante uma conferência de imprensa, que não haverá bloqueios no país se a população cumprir as recomendações de saúde.

Na Rússia a campanha de vacinação já se iniciou em todo o país, sendo que cerca de 15.000 residentes de Moscovo já receberam a vacina Sputnik V.

Até ao momento, os profissionais de saúde, professores, assistentes sociais, funcionários de secretarias municipais de atendimento ao público e do setor da cultura, comércio e serviços já podem ser vacinados na capital.

A partir de segunda-feira, também os trabalhadores da indústria, transportes e meios de comunicação poderão ser vacinados.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+