Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Portugal recebe mais três refugiados vindos da Turquia

28 dez, 2020 - 18:13 • Redação

Família iraquiana vai ser acolhida em Loures. Até ao momento, chegaram ao país 631 pessoas no âmbito do Programa Voluntário de Reinstalação do ACNUR.

A+ / A-

Chegaram esta segunda-feira a Portugal três refugiados provenientes da Turquia, anunciou o Governo em comunicado.

Os três cidadãos iraquianos, todos parte do mesmo agregado familiar, serão acolhidos em Loures. Têm estatuto de refugiado e chegam a Portugal abrigo do Programa Voluntário de Reinstalação do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR).

Até ao momento, chegaram ao país 631 pessoas no âmbito deste programa das Nações Unidas e da Comissão Europeia. Destas, 253 chegaram do Egito e 378 da Turquia.

Todos estes cidadãos beneficiam do Estatuto de Refugiado concedido por despacho do Ministro da Administração interna.

O comunicado conjunto dos gabinetes da Ministra de Estado e da Presidência e do Ministro da Administração Interna afirma que “o acolhimento e a integração das pessoas refugiadas têm sido uma prioridade do Governo, num esforço contínuo que envolve Estado central e autarquias locais, bem como entidades públicas e privadas”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+