Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Justiça

Autoridades dos EUA investigam situação fiscal do filho de Joe Biden

10 dez, 2020 - 01:30 • Redação com agências

Hunter Biden foi um dos focos de Donald Trump durante a campanha. Filho do Presidente eleito dos EUA diz ter consciência de que conduziu os seus negócios "de maneira legal e apropriada".

A+ / A-

Hunter Biden, filho do Presidente eleito dos EUA, Joe Biden, anunciou esta quarta-feira que foi informado de que corre um inquérito federal no estado do Delaware sobre a sua situação fiscal, designadamente relacionada com negócios na China.

Fonte ligada ao processo, citada pela agência Associated Press, revelou que o Departamento de Justiça lançou esta investigação sobre Hunter Biden em 2018, desconhecendo-se quais são as entidades envolvidas.

A revelação volta a colocar sob atenção pública o escrutínio dos seus negócios do filho do Presidente eleito.

"Levo isso muito a sério, mas tenho confiança no facto de um exame profissional e objetivo mostrar que geri os meus assuntos de maneira legal e apropriada, incluindo com a ajuda de conselheiros fiscais profissionais", reagiu Hunter Biden, em comunicado.

"O presidente eleito Biden é muito orgulhoso do seu filho, que teve de enfrentar desafios terríveis, em particular ataques pessoais vis nos últimos meses, para acabar por sair reforçado", declarou a equipa de transição de Joe Biden, no mesmo texto.

Durante a campanha eleitoral para a Casa Branca, o candidato republicano, Donald Trump, qualificou a família Biden como "uma empresa criminosa", apontando os negócios de Hunter Biden na Ucrânia e na China, quando o seu pai era vice-presidente de Barack Obama, entre 2009 e 2017.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • José Costa
    10 dez, 2020 Almada 10:41
    Como foi possível um lunático estar à frente dos destinos de uma tão grande Nação EUA???

Destaques V+